O Canto da Baleia

7 Jul / 18h – BI.zinho. Infância. Música. Teatro. Performance

O Canto da Baleia conta as aventuras aquáticas de uma jovem baleia. Com ela, aventuramo-nos nas águas povoadas por criaturas misteriosas, tais como uma sereia dançante e uma alforreca encantadora. Mergulhamos no fundo do mar. Aqui achamos criaturas abissais e objetos ainda mais estranhos: latas velhas, petróleo e muito plástico. Quanto lixo é deitado no mar! Com uma dança furiosa, a nossa sereia consegue libertar-se da rede de pesca e a baleia, em busca de água limpa, volta à superfície. No entanto começa uma grande tempestade, e uma onda conduz a baleia no caminho de volta.
A nossa história realiza-se através de imagens projetadas por um retroprojetor, animadas em tempo real numa tela e através da música. Para o nosso concerto escolhemos um repertório amplo que inclui a música erudita contemporânea assim como o barroco, o canto tradicional de vários países (Turquia, França, Brasil) e a música Pop.
A água é o elemento recorrente de composição para as imagens projetadas e as artistas virão per- formers de um teatro de sombra.
Na pesquisa de uma forma interdisciplinaria e interactiva, propomos au publico cançoes, gestos e ritmos.

Kristina Van de Sand/Elena La Conte/Elide Gramegna